Skip to main content

A importância de inovar nas peças gráficas do seu negócio

Uma das ações mais importantes de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, é a avaliação do que foi positivo e do que não foi tão bem assim, durante os últimos meses.

Analisar, avaliar, redirecionar e ajustar o que precisa ser melhorado é uma das tarefas dos gestores, em busca de resultados cada vez melhores para a sua empresa. E um dos pontos que precisamos nos atentar é o da inovação.

Quando o assunto são as peças gráficas da sua empresa, este é um fator essencial, afinal, não são só os produtos ou serviços que agregam valor a ela, mas a linguagem, as peças gráficas e a identidade visual também desempenham um papel fundamental.

Por isso, investir em peças gráficas inovadoras e de qualidade fazem total diferença!

Sim! Os materiais impressos continuam tendo (e sempre terão) um lugar muito importante na sua estratégia de marketing. Eles ajudam a estender seu alcance a clientes em potencial, ganhar visibilidade e envolver seu público-alvo em campanhas.

Eles dão credibilidade à sua empresa, aproximam você dos seus clientes, aumentando o engajamento, criando uma conexão direta.

Já percebeu como a mídia impressa tem a vantagem lidar com um público mais focado, sem anúncios e distrações?

Por isso, a inovação desses materiais é uma maneira de mostrar que a sua empresa está atualizada e não parou no tempo!

Veja algumas maneiras de inovar em suas peças gráficas:

Use um QR Code para que o seu cliente possa consultar o site, fazer um pedido ou obter mais informações, por exemplo.

Você consegue unir o impresso e o digital, ampliando sua estratégia de marketing para promover o seu negócio.

Crie um novo modelo de embalagem. Ela também é um fator determinante no momento da compra.

Imagine uma prateleira de supermercados, cheia de produtos. O que te faz escolher uma determinada marca dentre tantas outras? Certamente a impressão e o design da embalagem vão chamar a sua atenção. Fuja do convencional e tente novos formatos!

As opções são inúmeras e acredite: não estamos falando de inovações astronômicas, mas de coisas que a sua marca ainda não fez e que se bem trabalhada vai dar um Up na parte visual. Utilize a criatividade a seu favor e impacte o seu público!

Mas atenção! É fundamental, depois de criar o seu material, procurar uma gráfica que possa colocar em prática tudo o que foi planejado pela sua equipe da melhor forma possível.

Bons acabamentos, qualidade de cor, prazo para produção e outras características importantes que irão impactar no sucesso da sua estratégia. A Margraf conta com estoque próprio de papel, frotas próprias, qualidade e agilidade sempre com o objetivo de levar aos seus clientes um material de qualidade e que agregue valor ao seu negócio!