Blog

Qualidade da imagem garante beleza do impresso

Qualidade da imagem garante beleza do impresso

Por: Ana Vasconcelos

No momento da criação, a qualidade das imagens que você usa para seu impresso vale muito. Então preste atenção em duas coisas básicas quando estiver criando para a mídia impressa: resolução da imagem e modo de cor.

A resolução da imagem está diretamente ligada à qualidade da imagem impressa. Em impressos, você deve usar imagens em alta resolução, ou seja, com 300 DPIs (dots per inch = pontos por polegada).

Um erro comum é querer usar uma imagem de internet em impressos. Há pelo menos duas implicações que restringem o uso. A primeira delas diz respeito a direitos autorais. Uma imagem, qualquer que seja, tem um dono, um criador. Não é porque está na internet, que a imagem está livre de direitos autorais. A segunda implicação é que, em geral, as imagens de internet têm baixa resolução (72 DPIs), e não servem para impressos, pelas razões que explicamos logo acima.

Lembre-se: sempre que você gerar uma imagem digital, seja uma fotografia ou a digitalização de um arquivo, ela já deve ser gerada em alta resolução.

Modo de cor

Há dois modos de cor para imagens: um é o padrão RGB, usado em criação digitais para monitores, como sites e vídeo. O termo RGB diz refere-se às três cores primárias de luz: vermelho (red), verde (green) e azul (blue).

O outro modo de cor é o CMYK, que são cores de pigmento. As iniciais CMYK referem-se às cores primárias de pigmento ciano (cyan), magenta e amarelo (yellow), além do preto.

Como as gráficas usam pigmento para coloração, o modo de cor correto para imagens impressas é o CMYK. Portanto, quando você estiver criando, abra sua imagem no Photoshop e converta-a para este modo de cor antes de fechar seus arquivos.

Retornar Ver todas

Postagens Recentes

Como turbinar suas vendas no final do ano

Como turbinar suas vendas no final do ano

Confira as dicas para conquistar clientes e mantê-los ao longo de 2018

Catálogo de produtos: a vitrine do seu negócio

Catálogo de produtos: a vitrine do seu negócio

Como apresentar de forma eficiente os produtos da sua empresa e encher os olhos ...

Estratégias de marketing digital

Estratégias de marketing digital

Como atingir o consumidor conectado, exigente e que exige que as marcas “leiam” ...

Marketing off-line

Marketing off-line

Conheça as possibilidades de ações de marketing tradicional

WhatsApp para orçamento