Blog

Endomarketing: a força da comunicação com colaboradores

Endomarketing: a força da comunicação com colaboradores

Imagine você na fila de um banco, para ser atendido por um caixa mal humorado, que, de quebra, fala mal da empresa onde trabalha, com o colega dele, logo ao lado. Numa situação dessas, é evidente a insatisfação do funcionário. E é um sintoma de que essa empresa está precisando fazer melhor o seu endomarketing, afinal, esse funcionário não está nada feliz, e acaba transmitindo uma péssima imagem da empresa até para os clientes.

Endomarketing – ou marketing institucional interno – é o conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas para o público interno de uma empresa, como empregados, acionistas, diretores etc.

Essas estratégias integram ações de marketing com foco em recursos humanos, e visam motivar o público interno, gerar engajamento com a empresa e promover a satisfação entre eles.

As empresas apostam em ações de endomarketing, e via de regra os materiais impressos estão presentes, em forma de folders motivacionais, orientação de procedimentos internos, campanhas de incentivo ou de atingimento de metas ou mesmo materiais para a apresentação e lançamento de produtos. Em alguns casos, a força do impresso pode ser mais potente do que o digital. Por ser um meio físico e transportável, o impresso é palpável, visível e permanente. Aposte nisso para engajar seus funcionários.

 

Retornar Ver todas

Postagens Recentes

Como turbinar suas vendas no final do ano

Como turbinar suas vendas no final do ano

Confira as dicas para conquistar clientes e mantê-los ao longo de 2018

Catálogo de produtos: a vitrine do seu negócio

Catálogo de produtos: a vitrine do seu negócio

Como apresentar de forma eficiente os produtos da sua empresa e encher os olhos ...

Estratégias de marketing digital

Estratégias de marketing digital

Como atingir o consumidor conectado, exigente e que exige que as marcas “leiam” ...

Marketing off-line

Marketing off-line

Conheça as possibilidades de ações de marketing tradicional

WhatsApp para orçamento