Blog

Endomarketing: a força da comunicação com colaboradores

Endomarketing: a força da comunicação com colaboradores

Imagine você na fila de um banco, para ser atendido por um caixa mal humorado, que, de quebra, fala mal da empresa onde trabalha, com o colega dele, logo ao lado. Numa situação dessas, é evidente a insatisfação do funcionário. E é um sintoma de que essa empresa está precisando fazer melhor o seu endomarketing, afinal, esse funcionário não está nada feliz, e acaba transmitindo uma péssima imagem da empresa até para os clientes.

Endomarketing – ou marketing institucional interno – é o conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas para o público interno de uma empresa, como empregados, acionistas, diretores etc.

Essas estratégias integram ações de marketing com foco em recursos humanos, e visam motivar o público interno, gerar engajamento com a empresa e promover a satisfação entre eles.

As empresas apostam em ações de endomarketing, e via de regra os materiais impressos estão presentes, em forma de folders motivacionais, orientação de procedimentos internos, campanhas de incentivo ou de atingimento de metas ou mesmo materiais para a apresentação e lançamento de produtos. Em alguns casos, a força do impresso pode ser mais potente do que o digital. Por ser um meio físico e transportável, o impresso é palpável, visível e permanente. Aposte nisso para engajar seus funcionários.

 

Retornar Ver todas

Postagens Recentes

O que é marketing

O que é marketing

Você sabe o que é marketing? E saberia estabelecer qual a melhor estratégia ...

Pronto para a Black Friday?

Pronto para a Black Friday?

Prepare seu ponto de venda com materiais promocionais e atraia consumidores ...

Qualidade da imagem garante beleza do impresso

Qualidade da imagem garante beleza do impresso

Saiba como trabalhar corretamente com imagens em seus arquivos

Provas de Impressão

Provas de Impressão

O que são e por que elas são tão importantes para o cliente

Faça aqui o seu orçamento WhatsApp para orçamento