Blog

Setor de beleza exige qualidade gráfica

Setor de beleza exige qualidade gráfica

A beleza já foi cantada em verso e prosa por Vinicius de Moraes, um dos mais aclamados poetas que o Brasil já teve. É a beleza – interior, inclusive! – que revela o estado emocional das pessoas e as leva a ter autoestima e conquista pessoais.

A beleza é tão valorizada pela nossa sociedade que o Brasil ocupa a terceira posição nesse mercado, só perdendo para os gigantes China e Estados Unidos. Segundo a Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – o brasileiro gasta 2% do orçamento com produtos de beleza e higiene, ainda que as vendas do setor tenham caído 6,7% no período de 2014 a 2015.

A beleza na gráfica

Esse mesmo mercado que movimenta as indústrias de cosméticos, perfumarias, salões de beleza, academias de ginástica, entre tantos outros estabelecimentos, também movimenta a indústria gráfica. Afinal, é da gráfica que saem os catálogos de produtos e muitas das tendências da próxima estação.

A qualidade de impressão dos catálogos de beleza é tão importante quanto o novo produto que será lançado. Imagine uma cor de batom sendo impresso fora de registro ou com sobrecarga de tinta! Será visto de forma totalmente equivocada pelo consumidor.

“Prezamos muito pelo controle de qualidade dos catálogos dos nossos clientes, porque sabemos da importância da fidelidade de cores para esse tipo de mercado”, afirma Sonia Regina Menezes, diretora da Margraf. Os consumidores querem ver a cor fiel da maquiagem que eles escolhem, e não há nada mais desagradável do que ver no catálogo um produto de uma cor e receber outra totalmente diferente.

Mas as cores não estão sozinhas na importância dos catálogos de beleza. Além de ver, o consumidor também pode sentir o aroma. “Na Margraf, temos tecnologia para imprimir catálogos com a fragrância do mais novo perfume do cliente ou o que mais ele desejar”, explica Sonia. Sem dúvida, essa é uma das boas maravilhas que a tecnologia pode proporcionar, provando que, cada vez mais, os avanços da indústria gráfica aumentam as interações entre o impresso e o cliente, proporcionando as melhores experiências. 

Retornar Ver todas

Postagens Recentes

Uma história de cores, paixão e sucesso

Uma história de cores, paixão e sucesso

Margraf completa 39 anos e demonstra sua força. Essa é a consolidação de ...

Aniversário de 39 anos da Margraf!

Aniversário de 39 anos da Margraf!

Nesse mês de agosto comemoramos o 39º aniversário da Margraf.

Aromas no ar e nos impressos

Aromas no ar e nos impressos

Novo equipamento da Margraf permite inserir aroma nos seus impressos. Solte ...

WhatsApp para orçamento